5 de maio, Dia Mundial da Língua Portuguesa

Hoje, 5 de maio, na nossa escola comemoramos o Dia Mundial da Língua Portuguesa e da cultura lusófonas.

Os alunos de 1º y 2º ano de Português fizeram uma grande exposição com cartazes dos diferentes países da lusofonia, a sua história e cultura. Ainda por cima surpreenderam-nos com uma fantástica coleção de azulejos portugueses feitos nas aulas de Educação Plástica.

Sabem que a língua portuguesa é falada por duzentos e cinquenta milhões de pessoas, 3,7 % da população mundial?  O português é a quinta língua mais falada no mundo, a terceira mais falada no hemisfério ocidental e a mais falada no hemisfério sul.

É por esse motivo que a Clara, o David, a Paula, a Maria e a Leyre (alunas de 2º ano) decidiram fazer esta pequena homenagem na nossa rádio e contar-vos algumas coisinhas sobre esta maravilhosa língua.

Participantes: David Durán, Paula Fernández, Leyre Martínez, María Sánchez y Clara A. Tanasa.

Género radiofónico: Reportagem.

Coordinadora: Francisca Sánchez González, profesora de Lengua Castellana y Portugués.